Que Florianópolis é um paraíso isso todo mundo sabe, mas Floripa vai além dos prontos turísticos mais famosos como Dunas da Joaquina, Jurerê Internacional, Lagoa da Conceição, etc.

Tem muitos cantinhos mágicos na Ilha da Magina que você precisa conhecer, e que vai te marcar pro resto da vida.

Existem vários lugares mágicos que eu poderia te indicar, mas listei 5 principais, que são verdadeiros paraísos e que eu acredito que vale a pena você colocar no seu roteiro.

1- BAR DO ARANTE

Bar do Arante fica no sul da ilha, em frente a praia do Pântano do Sul. O bar é muito histórico, cheio de bilhetinhos colocados por turistas e tem uma das melhores comidas da ilha. Você pode tomar uma cachaça artesanal para abrir o apetite, comer um delicioso peixe ouvindo uma musiquinha e depois caminhas na praia que é maravilhosa, e se levar sorte, ver uma pesca acontecendo com a ajuda de todos, o que é muito bacana.

2- PRAIA DO FORTE

Todo mundo coloca Jurerê Internacional no roteiro e nem imagina que ao lado fica uma das praias mais lindas de Floripa, a Praia do Forte. Você precisa chegar caminhando (mas a caminhada é curta), você pode visitar o Forte, e pode almoçar nos restaurantes pé na areia. A praia é super calminha, ótima para crianças.

3- PRAIA DO MATADEIRO

Essa é minha praia favorita. Chegar lá é fácil, você precisa chegar até a praia da Armação e ir caminhando por uma pequena trilha até essa praia, que é toda cercada por montanhas e árvores. O mar é agitado mas muito bom, a extensão de areia é enorme e tem restaurantes na praia. Eu simplesmente amo esse lugar.

4- LAGOINHA DO LESTE

Esse é o cartão postal de Floripa, mas chegar lá não é fácil, requer preparo físico e um guia que conhece bem o local. Jamais faça trilha sozinho. Esse passeio dura o dia todo e apesar de “pesado” quando você tem essa vista, você esquece de qualquer problema. Se precisar de contato de grupos de trilha só deixar nos comentários.

AQUI TEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TRILHA DA LAGOINHA DO LESTE

5- PASSEIO DE BARCO PELO CANAL DA LAGOA

Eu conheço apenas um casal que faz esse passeio. Quando você está passeando pela orla da Lagoa da Conceição vai encontrar vários passeios de barco pela lagoa, mas esses passeios se limitam apenas a uma parte da lagoa, mas o mais bonito é poder passar de barco pelo famoso Canal da Lagoa e fazer uma parada para banho nas piscinas naturais da Lagoa. Com certeza você não vai se arrepender. Se precisar do contato desse barco só solicitar nos comentários.

Espero que sua viagem para Ilha da Magia seja inesquecível!

Mais dicas de viagem no instagram kahnegrao