Esse post é para tirar todas suas dúvidas sobre a famosa Montanha Colorida do Peru, que fica na região de Cusco. A montanha é uma obra prima da natureza, que leva esse nome por conta dos minerais diferenciados que compões cores dando formato de um arco-íris. Tem algumas coisas que são importantes você saber antes de ir:

1- ALTITUDE

São 5 mil metros acima do nível do mar, e se você nunca esteve em algo tão alto precisa saber que a altitude provoca alguns efeitos colaterais indesejáveis, em alguns mais fortes e em outros mais leves, como pressão na cabeça, dor de cabeça, falta de ar, cansaço, etc. 

2- QUANDO IR?

Meses secos como maio a setembro, e se possível depois de uns 3 dias em Cusco para acostumar com a altitude.

3- COMO CHEGAR?

Existem 2 caminhos para se chegar ao mesmo ponto, um mais longo que você terá que caminhar muito e outro que você caminhará apenas 1:30hs até menos se estiver com um bom preparo físico. Vai por mim, pegue o mais curto, não subestime a altitude de 5 mil metros, é pesado, é difícil, tem pontos que chega a ser desesperador. O mau de altitude pode ser muito cruel então quanto menos esforço você fizer para chegar até o topo melhor.  


4- O QUE LEVAR?

Leve muitas folhas de coca para mastigar enquanto sobe, ela ajuda nos efeitos da altitude e é liberado aqui no Peru. Pede pro seu hostel um chazinho de coca antes de sair , leve também água, remédio para dor de cabeça, enjoo,chocolate, fruta e uma mochila leve, evite levar peso pois dificultará na caminhada.

5- O QUE VESTIR?

É muito alto tem até pontos de neve então vá de sapato de trilha ou tênis confortável, calça térmica, blusa de calor e uma jaqueta bem quente por cima porque na subida você vai sentir muito calor e no topo muito frio. Leve touca também por causa do vento.


6- COMO IR?

Contrate um tour no centro de Cusco, eu fechei com a Machu Picchu Peru Company e eles foram ótimos. Diga para a agência que você quer ir pelo caminho mais curto.

Se quiser saber como comprei passagens para Lima e Cusco pagando bem pouco, clique aqui e acesse o e-book sobre Passagens Aéreas. É GRÁTIS!


7- QUANTO CUSTA?

O passeio com transporte, guia, café da manhã e almoço saiu por 80 soles. Chegando lá na montanha você precisa pagar 10 soles para entrar na reserva. Leve moedas para usar o banheiro e dar gorjetas para tirar fotos com as alpacas e crianças. Também leve uns 200 soles de garantia para o caso se você precisar de um cavalo para subir e/ou para descer. Muita gente opta pelo cavalo por não aguentar a caminhada.
Mesmo sendo difícil quase todo mundo consegue chegar na montanha, não se preocupe com isso, a não ser que tenha pressão alta ou problemas de mobilidade, você com certeza vai chegar lá.

Quer saber todas as dicas sobre Machu Picchu? Clique aqui!