Quando a gente está viajando, andando pelos pontos turísticos e bate aquela vontade de ir ao banheiro, ficamos feito louco procurando um, o problema é que em outro país nem sempre é fácil se comunicar e perguntar por um.

Lembro quando estive no México sem falar espanhol, e turistando pelo centro histórico me deu muita vontade de ir ao banheiro. Tentei entrar no metro mas não tinha nenhum banheiro, então tive que perguntar para alguns policiais na rua, mas precisou ser em gestos porque não falava nada em espanhol, até que eles me orientaram um local. Chegando lá você precisava pagar (sorte que eu estava com dinheiro), e você precisava subir umas escadas de uma casa abandonada até chegar a um banheiro super precário. Me senti em um filme de gangue mexicana, mas mesmo com medo era o que tinha no momento.

Mas isso não é mais um problema desde que criaram um aplicativo, isso mesmo, um aplicativo que procura pelos banheiros próximo de você.

Esse aplicativo é o Toilet Finder (baixar IOS) (baixar Android)

Apesar de ser em inglês é super fácil de usar.

Quando você abre, ele mostra um mapa com ícones dos banheiros próximos, ao clicar no ícone ele mostra detalhes daquele banheiro, se é de graça, se tem acesso para cadeirantes, se é um banheiro público, de restaurante, de shopping e você também tem a opção de adicionar um banheiro caso saiba de um que não tenha na plataforma, podendo contribuir e ajudar mais viajantes.

A tecnologia é realmente algo incrível e está aí para facilitar a vida de todo viajante.

Até a próxima pessoal!!!