Brasileiros precisam do Certificado Internacional De Vacinação da Febre Amarela para entrar em alguns países, e isso pode gerar muita confusão, então vou te ajudar como você pode conseguir seu Certificado e viajar para esses países em passos simples.

  1. CONFERIR O PAÍS (E CONEXÃO) QUE FAZ PARTE DO SEU DESTINO

Muita gente só presta atenção no destino final e esquece das conexões. Se você fizer uma conexão em um país que exige o certificado terá sim que ter em mão para embarcar. Mesmo que a conexão seja rápida, pois existem chances de você ter que ficar no país por conta de um voo cancelado ou remarcado. Então muita atenção quando for comprar sua passagem área.

Clique aqui para saber quais países exigem o certificado de vacinação.

Clique na segunda aba e coloque seu destino e conexão

2. TOMAR A VACINA

Apenas uma dose da vacina é exigida então se você já tomou a dose em alguma etapa da vida já pode tirar seu certificado, exceto para quem tomou a vacina fracionada, nesse caso precisa tomar a vacina completa. Outra coisa é, precisa conter o lote da vacina se não tiver o lote e você não conseguir essa informação no posto de saúde que você tomou, vai ter que tomar de novo. E muita atenção que a vacina só vale 10 dias depois que você tomar, por isso precisa ir atrás desses detalhes o quanto antes da sua viagem.

3. CADASTRO DO VIAJANTE

Com a carteirinha de vacinação em mãos basta fazer seu cadastro no site do viajante da Anvisa.

Clique aqui para fazer seu cadastro

4. AGENDAMENTO

Esse é o jeito mais rápido de conseguir seu Certificado Internacional de Vacinação. Feito o cadastro, dentro do seu acesso no site do viajante, no menu lateral clique em Agendamentos, e selecione que você deseja emitir o certificado e preencha com os dados da sua cidade. Aparecerá os locais que emitem o certificado, e se não for possível agendar pelo site poderá ligar e verificar a disponibilidade. Alguns emitem na hora sem agendamento, basta chegar e retirar.

Anda pagando caro nas passagens aéreas? Baixe meu e-book GRATUITO e em 4 passos eu te ensino dicas valiosas para economizar nos bilhetes aéreos. CLIQUE AQUI E BAIXE, É GRÁTIS!

5. CERTIFICADO ONLINE

Se você não tem pressa poderá solicitar pela internet, demora até 8 dias úteis para sair.

Clique aqui para solicitar pela internet

Basta preencher todos os campos e aguardar a análise da Anvisa, eles vão te informar se os dados estão corretos e enviará pelo seu e-mail o certificado que poderá ser impresso e utilizado na sua viagem. O certificado não tem prazo de validade.

Essas informação são de 2019. Se houver qualquer mudança esse post será atualizado. Se houver informações que eu esqueci ou me equivoquei pode me informar por e-mail por favor: contato@viajantesemfrescura.com