DICAS PARA COMPRAR SUA PASSAGEM DE AVIÃO


Fala viajante!

Hoje eu trago algumas dicas bem importantes na hora de comprar sua tão sonhada passagem de avião

DICA 1 – ESCOLHENDO UMA EMPRESA CONFIÁVEL

Não tem nada mais frustante que comprar uma passagem de avião e descobrir que não existe nenhum bilhete no seu nome. Isso é capaz de acabar com nossos planos. Mas como resistir as promoções de empresas terceiras? Nesse caso, minha dica é, entre no site RECLAME AQUI e procure pela empresa na qual você encontrou a promoção.

Analise com cuidado todas as reclamações daquela empresa, sua reputação antes de decidir. Claro que nenhum empresa está livre de problemas, mas esse site ajuda muito a descobrir quais problemas e se foram resolvidos.

Outra indicação de uma empresa excelente é possuir o selo RA1000. Esse selo é concedido pela Reclame Aqui para empresas que atendam a uma gama de especificação e atendimento ao consumidor.

DICA 2 – VERIFICANDO SE SUA PASSAGEM DEU CERTO

Quando você compra uma passagem com uma empresa terceira, você recebe a confirmação de compra que vem anotado o e-ticket (ou número do bilhete), porém, as vezes pode acontecer de você entrar no site da companhia aérea e não conseguir encontrar sua passagem. Nem sempre é porque deu errado. Para ter certeza, você pode entrar no site da SAUDIA.

Clique na segunda aba (MANAGE BOOKINGS), selecione E-Ticket e digite o número do e-ticket e o sobrenome da passagem comprada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é saudia.png

O site mostrará todos os detalhes da sua reserva e se ela está confirmada. Ninguém sabe dizer ao certo porque esse site consegue fazer essa busca, mas dá certo.

SAIBA OS PRINCIPAIS SEGREDOS PARA COMPRAR PASSAGEM AÉREA MAIS BARATA

DICA 3 – COMO VIAJAR DE PRIMEIRA CLASSE PAGANDO PELA CLASSE ECONÔMICA

Antes de entrarmos nesse assunto, você precisa entender o que é OVERBOOKING. Overbooking é quando tem mais passageiros que poltrona de avião. Isso pode acontecer não só porque a companhia aérea vendeu mais do que poderia, mas por causa de trocas de aeronaves também. De qualquer maneira, nesses casos, a companhia aérea solicitará de maneira voluntária que passageiros embarque em um outro voo. Se isso acontecer, você pode se candidatar mas colocar uma condição para a companhia aérea, de que você aceita apenas se for para ir na primeira classe/executiva.

Dependendo do desespero da companhia aérea, você tem grandes chances de ter seu pedido atendido, e voar na primeira classe pagando o valor da classe econômica.