Não sei se vocês sabem, mas eu sou cervejeira caseira nas horas vagas. Há alguns anos atrás fiz um curso de fabricação de cerveja artesanal e depois disso nunca mais bebi qualquer cerveja. Toda vez que faço uma viagem, ou até mesmo aqui em Floripa quando saio para curtir a noite, sempre dou preferência para lugares com cerveja artesanal.

Como de uns anos para cá muita gente também entrou nessa onda, fiz esse post para mostrar alguns dos meus lugares preferido aqui na Lagoa da Conceição, para que você amante de cerveja assim como eu possa curtir muito sua viagem.

  • Lay Back Park

De longe meu lugar preferido, apesar da cerveja ser servida em copo de plástico o que não é muita minha praia, o lugar é encantador. Com vários food truck, música ao vivo, gente bonita e você não paga para entrar no espaço. Fica no coração do centrinho da lagoa.

Endereço: Centrinho da lagoa

  • Elementum Temple

A melhor vista da Lagoa, assistir o sol se pôr tomando aquele pint de cerveja não tem preço, aliais até tem e os preços são ótimos. A cerveja é de qualidade, a comida nem se fale. O lugar é lindo e merece um fim de tarde depois de pegar aquele sol na Praia Mole.

Endereço: Rodovia Jornalista Manoel de Menezes 631 (no topo da Praia Mole)

  • The Black Swan

O The Black Swan é um pub inglês, mas tem um bar ao lado que você pode sentar e curtir uma lista gigantesca de cerveja artesanal, sua maioria feita em Floripa mesmo. E se quiser curtir uma música boa, de qualidade poderá ficar na área do pub e continuar degustando chopps maravilhosos.

Endereço: Manoel Severino de Oliveira, 592 (próximo ao centrinho da lagoa)

  • Books and Beers

No frio eu gosto muito do Books and Beers, eles têm uma área coberta com poltronas e uns cobertores. Sempre levo um livro, peço meu copo de cerveja das inúmeras variedades que tem e ali passo horas e horas. O ceviche de atum é maravilhoso, e a vista da área de cima também é linda, de frente para a lagoa.

Endereço: Rua Senador Ivo D’Aquino, 103 (no centrinho da lagoa)

  • Rufus Bar

Esse lugar é novo e conheci ele por acaso, andando pelo centrinho, resolvi entrar e me deparei com uma parede cheia de torneiras de todos os estilos que você imaginar, então é claro que sentei e experimentei vários estilos. Gostei de tudo lá, atendimento, comida, localização, ambiente e o preço é excelente. Super recomendo e virou meu segundo lugar preferido.

Endereço: Rua Manoel Isidoro da Silveira, 655 (no centrinho da lagoa)

  • Beer House Catarina

Esse lugar é mais afastado e peca um pouco pois fica no Canto da Lagoa um lugar com pouquíssimo estacionamento, mas a casinha de cerveja artesanal é um charme. Opção de bons chopps, alguns pratos, as vezes uma música, mas o bom mesmo é sentar nos sofás que tem do lado de fora e pôr a conversa em dia.

Endereço: Rua Laurindo Januário Silveira, 1233 (canto da lagoa)

Se dirigir não beba e se for beber me chame!

Se tiver mais dúvidas só me enviar um e-mail que terei um enorme prazer em te ajudar: contato@viajantesemfrescura.com