Se você é marinheiro de primeira viagem, alguns conceitos que são básicos para um viajante frequente pode não ser para você.

Então eu vim aqui para explicar para você o que é hostel, e como você pode economizar muito com esse método de hospedagem.

1- O QUE É UM HOSTEL?

Hostel é como um hotel só que com uma “pegada” um pouco diferente. Geralmente bem localizados, os hostels costumam ter diárias muito baixas por conta do formato de hospedagem, que são quartos compartilhados. Isso mesmo, um quarto grande com beliches, as vezes misto, as vezes feminino e masculino, e você divide esse quarto com outras pessoas. O banheiro também é compartilhado, então é como se você dividisse a conta com outras pessoas, e isso pode deixar seus gastos com hospedagens muito convidativos. Mas também tem quarto individual caso você não queira dividir, nesse caso com um preço mais alto mas ainda assim valendo a pena.

2- O QUE TEM DE DIFERENTE EM UM HOSTEL?

A vibe do hostel é bem diferente do hostel. Geralmente são mais simples e acolhedores, como uma enorme casa de família. Café da manhã simples e cozinha compartilhada caso queira fazer suas refeições. As vezes rola umas festinhas e o que mais a galera curte é conhecer pessoas do mundo inteiro, fazer amizades e se você está viajando sozinho pode até combinar um rolê.

3- É SEGURO?

Super seguro, mas como você compartilha o quarto com outras pessoas, sugiro você guardar seus itens de valores em um cofre, geralmente os hostels possuem cofres ou armários com chaves.

4- COMO POSSO ENCONTRAR UM HOSTEL?

Em qualquer plataforma de buscador de hotel como Booking ou Trivado, e também pelo site e aplicativo Hostel World.

Hostel é isso, se aventurar, economizar, fazer amizades e viver uma experiência muito boa de viagem.