Que Nova York é incrível isso todo mundo sabe, mas uma cidade tão grande, com tanta coisa para fazer, o que de fato você não pode perder?

Reuni aqui nesse post 10 pontos turísticos super famosos de NY para que você inclua todos se possível no seu roteiro.

Quando eu fui para NY comprei o CityPass que dava um bom desconto para conhecer os melhores pontos turísticos de Nova York, e valeu muito a pena. Se quiser saber mais: Sobre CityPass

  • ESTÁTUA DA LIBERDADE

Conheço pessoas que pulam esse roteiro por achar clichê demais, e não deixa de ser verdade, mas ir para Nova York e não ir na Estátua da Liberdade é como ir ao Egito e não ver uma pirâmide, então não deixe de conhecer.

A estátua foi um presente dos franceses para comemorar os 100 anos da Declaração da Independência dos Estados Unidos. Em 1984, foi declarada Patrimônio da Humanidade.

Você pode comprar os bilhetes na própria bilheteria que saem os barcos ou com seu CityPass.

Os barcos saem do Battery Park, chegue cedo.

  • EMPIRE STATE

Enorme prédio com 102 andares, um ícone de Nova York que merece destaque. Existem duas maneiras de subir, uma é até o andar 86 e a outra é até o andar 102. Você pode comprar a entrada no próprio local ou entrar com o CityPass.

O prédio mais famoso dos Estados Unidos fica na 5ª Avenida o que já é uma atração à parte.

  • TOP OF THE ROCK

O Top Of The Rock no edifício Rockefeller Center, é uma alternativa ao Empire State, já que o propósito desse edifício é o mesmo, ver Nova York de cima. Apesar de ter uma vista linda do Central Park e do próprio Empire State, eu jamais deixaria de ir nos dois. E com o CityPass é possível conhecer os dois edifícios.

  • MEMORIAL DO 11 DE SETEMBRO

Triste  e lindo ao mesmo tempo. Construído para homenagear as vítimas das torres gêmeas, esse lugar guarda memórias incríveis desse dia que a maioria de nós vimos apenas pelos noticiários. Tem vídeo, fotos, e uma linha do tempo real do que de fato aconteceu. Você sai da visita um pouco pra baixo diante de tamanha tragédia. Vale a pena conhecer esse lugar, e ele também está incluso no CityPass.

  • CENTRAL PARK

4 quilômetros de muito verde, é um dos maiores parques urbanos do mundo. Você não precisa pagar para entrar no Central Park, um passeio lindo, que você pode fazer a pé ou de bicicleta. Moradores adoram correr e fazer caminhadas no parque, e ele toma um espaço enorme da 5ª avenida então enquanto você conhece os pontos turísticos de Nova York, pode sempre dar uma paradinha no parque para descansar e se sentir em um episódio de Friends ou Gossip Girl.

  • TIME SQUARE

Parada obrigatória na avenida mais famosa de NY. A Time Square é literalmente o coração da cidade, com seus painéis gigantes de LED, luzes, lojas e muita, mas muita gente. Tem restaurante para todos os gostos e é uma das regiões preferidas para se hospedar já que é perto de tudo.

  • CATEDRAL DE ST. PATRICK

Prepare-se para se surpreender quando tiver caminhando por NY e entre prédios e lojas moderníssimas você se depara com essa construção super diferente, sério, levei um susto quando vi essa catedral.  Manhattan não seria a mesma sem a Catedral de St. Patrick.

  •  PONTE DO BROOKLYN

A famosa ponte que liga Manhattan com o Brooklyn, ícone histórico de NY, eu sugiro você passar por ela a pé ou de bicicleta para ir parando e tirando fotos. De lá você tem uma vista linda de Manhattan, e pode de presente conhecer o bairro do Brooklyn que também é incrível.

  • WALL STREET

Coração financeiro de Nova York, pessoas disputando para segurar o “saco do boi” isso mesmo, para dar sorte e trazer dinheiro. Os prédios são lindos e cenas de filmes como O Lobo de Wall Street, é nessa rua que fica a bolsa de valores de Nova York, e prédios financeiros gigantescos.

  • MET – MUSEU METROPOLITANO DE ARTE

Sem dúvidas o museu mais visitado de NY. Suas escadarias famosas no seriado Gossip Girl, suas incríveis obras de arte, enfim, preparem-se para perder umas horas dentro dele. Você pode entrar com o CityPass e fica bem próximo ao Central Park.

Nova York é surpreendente e tem muito mais atrações, reuni as minhas preferidas para que você também possa ter essa experiência incrível na cidade que não para nunca.