Opções de passeios em Gramado e Canela é o que não falta. Você encontrará inúmeras atividades para fazer de todos os tipos e preços. Alguns são super recomendados como Snowland, Cachoeira do Caracol, enfim, mas se sua grana é curta e se você é como eu não deixa JAMAIS de fazer uma viagem porque o orçamento está apertado então vem comigo que eu vou te dar algumas dicas de passeios de graça.

  • CENTRO DE GRAMADO

Não tem coisa melhor nessa vida que bater perna nas cidades que a gente não conhece, principalmente Gramado que tem toda uma arquitetura bem elaborada, com aquele ar europeu. Sim, bater perna no centro de Gramado é uma coisa que deve estar no seu roteiro e você pode perder um tempão nisso.

  • RUA COBERTA

A famosa rua coberta de Gramado com seus restaurantes magníficos, as vezes uma musiquinha rolando, aquecedores e todo charme. Não espere uma rua enorme como eu esperei quando fui, é pequena, mas charmosa. Vale a pena uma taça de vinho sentado por ali.

  • IGREJA SÃO PEDRO

Você avistará esse lugar quando tiver andando pelas ruas de Gramado. A noite ela fica toda iluminada e rende umas lindas fotos. A arquitetura interna dela também é bem bacana, então já sabe, parada obrigatória.

  • FONTE DO AMOR ETERNO

Para os casais apaixonados, ao lado da igreja São Pedro fica a Fonte do Amor Eterno, alguns casais colocam cadeados e fitinhas na fonte mas minha dica é que você leve o seu cadeado de casa porque é uma fortuna comprar lá.

  • LAGO NEGRO

Sim minha gente, o Lago Negro em Gramado é de graça, e o lugar é tão fofo que toda vez que vou para lá eu dou uma passadinha. Vale uma caminhada, umas fotos e indico que se for comer por lá ou tomar um chopp faça isso no restaurante Alemanha Encantada que fica na frente.

  • LAGO JOAQUINA RITA BIER

É aqui que acontece os espetáculos do Natal Luz de Gramado, um lugar lindo, ótimo lugar para uma caminhada ou um descanso entre um lugar e outro.

  • PORTAL DA CIDADE DE GRAMADO

Claro que aquela foto clássica no portal não pode faltar. Fica um pouco afastado do centro da cidade, mas é parada obrigatória para levar uma linda recordação para casa.

  • RUA TORTA EM GRAMADO

Com a intenção de simular a famosa Rua Torta de San Francisco na Califórnia, essa parada poderá ser feita enquanto caminha na cidade. Claro que quem conhece a Lombardi St. Sabe que não ficou nada parecida, mas dá para fazer umas fotos bem legais.

  • IGREJA DE PEDRA DE CANELA

Não há nada mais impactante que esse lugar. Ela é enorme e se destaque de longe quando se chega a pequena cidade de Canela. Sempre cheia de gente tentando pegar o melhor ângulo, com certeza é um lugar que não pode deixar passar. Aproveite e entre na igreja para admirar a arquitetura por dentro também. A noite ela fica iluminada e é incrível.

Viu como você pode fazer muita coisa em Gramado e Canela sem gastar uma fortuna?