Ola Aprendiz de viajante. Nesse post foi explicar para vocês o passo a passo depois que vocês fizerem o check in. É hora de embarcar!

Geralmente existem dois embarques, o doméstico para voos nacionais e o internacional para voos fora do país. Dependendo do seu voo deverá então seguir para o embarque correto.

Ao passar pelo embarque deverá apresentar sua passagem que será validada. Depois disso deverá seguir para o RX.

CONTROLE DE SEGURANÇA

No RX você deverá colocar na esteira sua mala de mão, sua mochila ou bolsa, e tirar seu notebook da mochila. Também deverá tirar todos os metais do corpo e passar pelo detector de metal. Alguns aeroportos vão solicitar para que você também tire os sapatos.

Se o agente de segurança detectar que algum item na sua bagagem está suspeito ele pode solicitar para verificar. Pode ser que algum item fique retido na segurança se não respeitar as regras como material cortante ou líquidos acima de 100ml.

PORTÃO DE EMBARQUE

Passado na segurança, você deverá procurar pelos monitores que ficam espalhados na área de embarque e verificar o portão de embarque do seu voo.

Procure pelo portão e verifique no monitor que fica em destaque no portão, se está marcando o seu destino final corretamente.

Só esperar a hora do embarque começar.

EMBARQUE

Mantenha em mãos seu documento e sua passagem. O embarque segue uma ordem que é, fila prioritária (por lei), fila clientes premium da companhia aérea, vila por ordem no cartão de embarque. Se tiver dúvidas em qual é sua ordem de embarque mostre sua passagem para o agente da companhia aérea.

O embarque pode ser feito de 3 maneiras: Você entra em um corredor que já sai dentro do avião, ou você pode ter que andar até o avião ou se o aeroporto é muito grande pode ser que você tenha que entrar em um ônibus que te levará até o avião.

Não tem erro, o segredo é estar com antecedência no embarque para que todos esses passos sejam cumpridos sem correria.