PRAIA DOS INGLESES EM FLORIPA – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Quando você está montando um roteiro de viagem para Florianópolis, e busca sobre as praias na internet com certeza a praia dos ingleses estará em destaque. É uma das praias mais procuradas pelos turistas, pois é um bairro enorme com muitos hotéis e pousadas, então é fácil encontrar hospedagem boa e barata por lá. Também é o destino preferidos dos argentinos. É muito comum você andar pela praia escutando as pessoas conversarem em espanhol, até os atendentes dos estabelecimentos mandam bem no espanhol para atender a alta demanda de argentinos.

A praia fica no norte da ilha, bem afastado do centro, sem transito você levará uns 40 minutos para chegar. As ondas não são muito fortes, a água é uma das mais quentes e a larga extensão de areia permite agrupar um grande número de pessoas sem virar uma muvuca.

Tem muita opção de restaurante também, lojas, atacados e posto de gasolina. A estrutura tanto para moradores quanto para turista é muito boa. É uma praia bem segura também e ótima para crianças.

COMO É DIVIDIDA A PRAIA?

A praia é dividida em:

Canto Norte: Mais reservada, sem muitas construções próximo a praia, e é uma região mais residencial. A natureza é bem mais bonita nesse canto, não tem estacionamentos pagos, portanto você poderá estacionar em qualquer lugar na rua que é seguro. Quando é alta temporada, geralmente esse é o único canto próprio para banho. É nessa região que fica a famosa sorveteria Monte Pelmo, no verão tem fila para saborear o sorvete que é delicioso.

Centrinho: É nessa região que estão as lojas, restaurantes, posto de gasolina e a maior concentração de pessoas na areia, porém dificilmente você encontrará estacionamento na rua, terá que pagar para estacionar, e pela quantidade de gente na areia, geralmente essa parte sempre fica mais suja em relação as outras regiões.

Canto Sul: Região mais de pescadores, com uma vista linda e é no canto sul da praia dos ingleses que fica as Dunas dos Ingleses. Você pode arriscar descer de sandbord ou apenas subir para tirar lindas fotos.

EM QUE REGIÃO SE HOSPEDAR?

Os hotéis e Pousadas estão em sua maioria no centrinho dos ingleses, que a região central da praia, onde fica a maior concentração de restaurantes e comércio. É uma ótima região para ficar pois vocês encontrarão diversos preços. Mas se puder ficar em qualquer outra região também recomendo, visto que dá para fazer muita coisa a pé no bairro.

O QUE NÃO POSSO DEIXAR DE COMER?

A variedade de restaurante é enorme, tem para todos os tipos, pastel, pizza, hambúrguer mas lembre-se, você está na praia, não deixe de provar os frutos do mar que são fresquinhos, a cerveja artesanal do Templar Bier e o sorvete da sorveteria Monte Pelmo que citei acima.

O QUE PRECISO SABER ANTES DE IR?

Em alta temporada a praia é cheia, tenha paciência com o trânsito, chegue cedo para pegar um bom lugar e lembre-se que ela é afastada do centro e de outros pontos turísticos da cidade como Lagoa da Conceição, Campeche, Mole e aeroporto.

Aproveite muito sua estadia na Praia dos Ingleses, a vibe é boa demais e você irá curtir muito.

Se tiver mais dúvidas só me enviar um e-mail que terei um enorme prazer em te ajudar: contato@viajantesemfrescura.com.br