Road Trip pela Califórnia – De São Francisco a Los Angeles de carro

Fazer uma Road Trip pela Califórnia é o sonho de qualquer um. Nós tivemos essa oportunidade na nossa lua de mel e vou te contar como você também pode fazer de carro São Francisco até Los Angeles e se encantar pelas belas paisagens.

São quase 500 milhas de distância entre uma cidade e outra. Nesse caso estamos falando de um trajeto pela famosa Highway 1, que passa por todo litoral da Califórnia. Essa ordem (SF – LA) é a rota mais bonita pois você estará passando de carro exatamente ao lado das belas paisagens, podendo fazer uma paradinha sempre que desejar.

Aqui eu te ensino a fazer esse roteiro com as paradas que nós fizemos, porém você poderá adaptar conforme os dias que você tem disponível para fazer essa viagem e os locais que realmente gostaria de passar a noite ou até mesmo parar para conhecer.

  • SÃO FRANCISCO

Nossa partida seria de São Francisco, portanto, aproveitamos claro para ficar 4 dias na cidade. Ficamos sem carro pois se você escolher uma boa localização pode fazer a pé, Uber ou transporte público.

Alugamos um conversível no aeroporto de SF para iniciar nossa viagem, não é nosso perfil alugar carros desse tipo, pois sempre fazemos viagens econômicas, mas era um momento especial e uma Road Trip de conversível era nosso grande sonho, afinal, compensa muito alugar um conversível nos Estados Unidos.

Minha dica é: Verifique se o carro já tem um tipo de “sem parar” incluso, pois nos estados unidos não tem aquelas cabines de pedágio, o pedágio é automático, na verdade você nem sabe que está passando por um muitas vezes. O pagamento tem que ser feito um tempo depois, pelo site então para evitar todo esse trabalho, garanta que já esteja incluso esse aparelho quando for alugar.

  • SÃO FRANCISCO – MONTEREY

Nossa primeira parada foi em Monterey (200 km de SF). Nós passamos pelo Vale do Silício pois meu marido é da área de tecnologia e queria muito conhecer as instalações do google, Apple e etc. Mas poderíamos ter facilmente pulado esse destino já que vimos apenas os prédios desses locais, perdendo assim um pouco de tempo na Highway 1. Seguimos então para Monterey onde ficamos por 2 noites.

Chegamos a noite, jantamos em um restaurante próximo ao hotel, e de manhã acordamos bem cedo para conhecer a cidade, que é um encanto. Demos uma caminhada pela praia, pelo Pier e pelas ruas da cidade. Na sequência fomos para Carmel que fica bem próximo de Monterey (15 km). Vimos um pôr do sol de tirar o fôlego e retornamos para dormir em Monterey pois a estadia em Carmel era muito cara.

(Monterey-Califórnia)

(Monterey-Califórnia)

(Monterey-Califórnia)

(Carmel-Califórnia)

(Carmel-Califórnia)

  • MONTERAY – BIG SUR

Esse foi um dos momentos mais esperados da viagem, conhecer a região de Big Sur com aquela famosa ponte. É um trajeto para ser feito com calma, parando, observando, fotografando, enfim. Foi sem dúvidas um dos lugares mais lindos da Highway 1 na nossa humilde opinião.

Tivemos um pequeno contratempo nesse trajeto, pois devido a fortes chuvas do mês de novembro a estrada que seguia a highway 1 estava bloqueada e tivemos que retornar e pegar um trajeto por dentro do estado até chegar no nosso próximo destino que era Morro Bay, mas você pode e deve se possível seguir a Highway 1 pela costa

“ Não se esqueça de verificar as condições das estradas antes de concluir seu roteiro.”

(Big Sur-Califórnia)

(Big Sur-Califórnia)

(Big Sur-Califórnia)

  • BIG SUR – MORRO BAY

Foi surpreendente conhecer Morro Bay, uma cidade pequena e charmosa. Andamos pela praia, conhecemos umas lojinhas, o museu do skate e fomos até a famosa rocha gigante que monta o cenário incrível de Morro Bay. Então seguimos viagem para nosso próximo destino que era Santa Mônica.

(Morro Bay-Califórnia)

(Morro Bay-Califórnia)

(Morro Bay-Califórnia)

  • MORRO BAY – SANTA MÔNICA

Seguindo pela Highway 1 sentido à Santa Mônica, fizemos uma parada rápida em Oceano. O lugar tem um visual lindo de dunas e como somos apaixonados por dunas fizemos essa paradinha que valeu muito a pena. Seguimos viagem e nossa próxima parada foi Santa Bárbara. Tem quem prefere pernoitar em Santa Bárbara, mas por conta dos dias destinados a essa viagem nós apenas paramos para conhecer e comer alguma coisa. Feito isso seguimos para Santa Mônica e infelizmente passamos por Malibu já a noite e não conseguimos ver a praia. Esse ponto eu organizaria melhor a viagem para fazer uma parada em Malibu.

Chegamos então a noite em Santa Mônica e fomos logo conhecer o imenso PIER. Dormimos em Santa Mônica e de dia fomos andar na roda gigante e passear de bicicleta pela orla. É incrível a estrutura para bicicletas, eles têm caminhos pelo meio da praia, lindo e organizado, banheiros públicos maravilhosos, e você chega facilmente até Venice Beach. É um passeio que merece um dia inteiro. No outro dia seguimos para Los Angeles, nosso último destino.

(Oceano – Califórnia)

(Santa Mônica – Califórnia)

(Venice Beach – Califórnia)

  • SANTA MÔNICA – LOS ANGELES

Devolvemos o carro no aeroporto de LA e seguimos para um hotel em Hollywood. No dia seguinte fomos fazer os passeios tradicionais de Los Angeles, como a Universal, Warner, Calçada da Fama, Placa de Hollywood, Beverly Hills, assistimos um jogo de basquete do Lakers, e finalizamos nossa viagem incrível pela Califórnia. Claro que todas essas atrações de LA fizemos em 4 dias na cidade, que eu conto em outro post.

Obs: Se tiver mais tempo, siga a viagem até San Diego.

Espero que tenham gostado do nosso roteiro, e como eu disse, você pode adaptar conforme seus dias disponíveis e os lugares que realmente gostaria de fazer uma parada. Uma Road Trip pela Califórnia precisa entrar no seu roteiro de viagem, não deixe de fazer.

Se houver dúvidas eu posso te ajudar, só me mandar por e-mail: contato@viajantesemfrescura.com