Que a Bahia é incrível isso ninguém duvida. Porto Seguro é uma cidade encantadora, pequena e com praias lindas, vale muito a pena conhecer esse lugar.

Montei um roteiro de 6 dias para você conhecer com calma esse paraíso.

DIA 1 – COROA VERMELHA E PRAIA DO MUTÁ

Vá para essas praias bem cedo quando a maré está baixa para que você possa andar pelas enormes faixas de areia que aparece no meio do mar. Uma praia é sequência da outra e mesmo assim como muda o visual. Você pode curtir os quiosques da Praia de Coroa Vermelha, pode conhecer o local em que se rezou a primeira missa do Brasil, pode ir caminhando até a praia do Mutá e terminar de curtir seu dia nessa praia de mar azul e calmo.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A PRAIA DE COROA VERMELHA

DIA 2- CENTRO HISTÓRICO E PASSARELA DO ÁLCOOL

O centro histórico é muito lindo, cheio de história e tem uma vista linda de cima. Você poderá perder umas horas ali e depois curtir a Passarela do Álcool, que é uma rua cheia de barraquinhas de artesanato e vários restaurantes e barraca de batidas. É na Passarela do Álcool que acontece a noite de Porto Seguro.

DIA 3- ARRAIAL D´AJUDA

Esse lugar merece um dia todo dele ( se puder se hospede em Arraial). O lugar é mágico, com praias lindas, a igreja de Nossa Senhora D´ajuda com o mirante de fitinhas do senhor do Bonfim e as ruas repletas de barzinhos dão o charme desse lugar.

DIA 4- TRANCOSO

Próximo de Arraial tem Trancoso. O quadrado de Trancoso é bem famoso, uma área com uma igreja e várias casinhas coloridas. Fica bem no alto então tem uma vista do mar inacreditável. A praia logo em frente ao Quadrado de Trancoso é a praia dos nativos. Desça até ela e termine seu dia lá.

DIA 5- PRAIA DO ESPELHO

Umas 2 horas de Porto Seguro fica a Praia do Espelho. Considerada uma das praias mais lindas do Brasil. Chegue cedo para pegar a maré baixa e ver os enormes corais.

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO CHEGAR E QUANTO CUSTA A PRAIA DO ESPELHO

DIA 6- RESERVA PATAXÓ DA JAQUEIRA E SUPER BARRACAS DE AXÉ

Reserve a manhã para conhecer uma reserva indígena com costumes, danças, rituais. Conheça a aldeia, como vive os índios, converse com o pajé, com o cacique e coma um delicioso peixe assado por eles. Foi uma experiência linda que vivi lá. E na parte da tarde poderá ir na praia de Taperapuan, escolha uma das 3 super barracas de axé (Tôa Tôa, Barramares ou Axé Moi). Durante o dia você não paga nada para entrar e pode aproveitar seu dia com bandas de axé, danças e muita diversão baiana.

É isso viajantes, aproveite muito Porto Seguro!