A cidade famosa dos cinemas, LA como é popularmente conhecida, é parada obrigatória pra quem visita a Califórnia. Aqui te ensino um roteiro de 3 dias em Los Angeles com as principais atrações da cidade.

ONDE FICAR EM LOS ANGELES?

Nós ficamos em Hollywood, e eu indicaria essa região por ser mais central, você gastará menos com transporte. LA é enorme, depois de montar seu roteiro pesquise hospedagem em regiões próximas, isso facilitará sua vida.

ROTEIRO DE LOS ANGELES

DIA 1: UNIVERSAL STUDIOS

Nosso primeiro dia em LA foi para conhecer a Universal Studios, demos preferência para esse parque do que a Disney, já que tínhamos intenções de conhecer a Disney de Orlando. Pegamos um uber do nosso hotel. O lugar é muito bacana, os parques, o tour pelos cenários dos filmes. Passamos o dia todo na Universal e foi muito bacana. Mas lembre-se de comprar os ingressos antecipados e online para garantir. Comprar Ingressos da Universal Studios.

Universal Studios

Como o dia foi agitado, a noite jantamos em um restaurante próximo ao hotel.

DIA 2: WARNER BROS + BEVERLY HILLS

Esperei MUITO por esse dia. Sou fã de muitas séries da Warner, não via a hora de conhecer a cidade cinematográfica de Pretty Little Liars, o cenário de Big Bang Theory e sentar no famoso sofá do Friends. Andar pelos studios da Warner é estar em um filme. É indescritível minha sensação de estar nesse lugar. Pegamos um Uber para lá, pois os studios são afastados do centro, mas foi fácil chegar até lá. Os ingressos se esgotam rápido, portanto compre online. Comprar Ingressos da Warner Bros.

Existem 2 tipos de tour, fizemos o de 2 horas.

  • Studio Tour: uma experiência bem bacana pelos estúdios da Warner e que custa e tem duração aproximada de 2 horas
  • Deluxe tour: Uma experiência TOP pelos bastidores da Warner com almoço incluso Duração aproximada de 5 horas


Saímos da Warner e fomos até Beverly Hills. O bairro mais rico de LA, com lojas caríssimas e no meio da rua Rodeo Drive (famosa em BH), havia decoração em formato de diamantes. A única coisa que deu pra fazer ali foi admirar a riqueza desse lugar e tirar uma foto famosa e obrigatória na placa.

DIA 3: OBSERVATÓRIO GRIFFITH + PLACA DE HOLLYWOOD +CALÇADA DA FAMA +JOGO DOS LAKERS

Confesso que esse dia foi uma grande decepção. Optamos por ver a placa de Hollywood pelo Observatório Griffith. O lugar é lindo, tem um planetário bem bacana dentro dele, e uma vista linda da cidade, pelo menos era pra ser já que a cidade tem tanta poluição que o que dá pra se ver é uma névoa por cima de algo que parece ser uma cidade. E a placa? Tão pequena que precisou muito zoom para sair na foto. Tem como chegar mais perto, mas é preciso um carro e não estávamos com carro em LA. O observatório fica bem no alto, fomos de Uber lá mas para descer (já que não pega sinal de celular para chamar o Uber) pegamos um ônibus que passa de tempos em tempos e custa apenas 50 cents. Ele não te leva em outros prontos turísticos então como nosso próximo destino seria a calçada da fama, descemos o mais próximo e pegamos um Uber.

Prepare-se para um lugar NADA glamoruso. Sujo, com muito mendigos, gente para todo lado e um pessoal bem maluco, fantasiado ou falando sozinho. Se eu não olho para baixo para ver as estrelas eu nem saberia que havia chegado na calçada da fama.

Apesar da decepção, você PRECISA ir nesses lugares, são famosos, você só vê na TV, eu não me arrependi de ter conhecido.

Compramos um ingresso para o jogo de basquete dos Lakers e foi um dos lugares mais legais que fui em LA. Ver um jogo tão famosos, com toda estrutura dos Estados Unidos, foi demais.

Uma dica é, se você tem GoPro nem leve para o estádio, é PROIBIDO entrar com ela.

3 dias em Los Angeles é o suficiente para você conhecer os principais pontos turísticos. Faça o roteiro das praias (Santa Mônica e Vanice Beach) por fora, acrescentando mais dias.

Desejo dias incríveis na cidade dos cinemas.

Se tiver dúvidas me mande um e-mail: contato@viajantesemfrescura.com