A trilha do Gravatá tem uma vista incrível, a briga é boa entre a vista do Gravatá e do Morro da Coroa (na minha opinião é claro), e é uma trilha muito fácil de fazer e rápida também, então você turistando por Floripa pode e DEVE incluir esse passeio no seu roteiro para ir embora chorando de emoção.

A trilha começa na subida do morro da Lagoa da Conceição, sentido Praia Mole ou vice e versa. Se estiver de carro, deixe estacionado em algum estacionamento da Mole e vá andando até a entrada da trilha. Pergunte para os donos dos estacionamentos a direção do início da trilha para ficar mais fácil.

início da trilha do gravatá

Geralmente vai ter mais pessoas pois é uma trilha famosa, então você pode seguir o fluxo ou o próprio caminho da trilha até chegar a Praia do Gravatá.

Lembre-se de levar comida e água pois não tem comércio por lá.

A trilha é perfeita para levar crianças e é segura também, mesmo assim, nunca faça trilha sozinho, sempre vá acompanhado, afinal, o seguro morreu de velho.

Uma dica bem legal para os aventureiros é fazer um rapel em uma das enormes pedras que fica nesse percurso da trilha. A vista 360 do topo da pedra é surreal (praia mole, galheta, praia do gravatá, lagoa da conceição e Dunas).

Você pode apenas chegar até a pedra para apreciar essa paisagem caso não queira fazer o Rapel, no meio do caminho terá um desvio pra lá.

Me envie um e-mail contato@viajantesemfrescura.com caso queira o contato do guia de Rapel, ele tem um preço ótimo e é um excelente guia principalmente para iniciantes.

Não se esqueça de muito protetor, tênis, roupas confortáveis, roupa de banho, repelente e MUITA ÁGUA.

Encontro vocês na trilha!