Talvez você já tenha ouvido falar da Lagoa da Conceição, Ilha do Campeche, Praia dos Ingleses, Barra da Lagoa, pois são os lugares mais famosos de Florianópolis, mas o que talvez você não saiba é que Santo Antônio de Lisboa é um charme e você precisa dar uma passadinha para ver com seus próprios olhos.

No norte da ilha, esse bairro todo estilo português, com ruas de paralelepípedos, janelas e portas voltadas para a rua, de longe lembra uma capital. Esse lugar ainda preserva raízes antigas, e tem toda uma magia inexplicável.

COMO CHEGAR?

De carro próprio, Uber ou você pode pegar um ônibus na cidade que pare no TISAN (terminal de Santo Antônio de Lisboa), do TISAN basta ir caminhando pelo bairro.

O QUE CONHECER?

Andar pelo bairro observando as cores e casas antigas já é um passeio e tanto. Pare para conhecer a igreja enorme que fica no meio do bairro, compre um artesanato local e almoce em um dos muitos restaurantes que tem espaço no deck em frente ao mar com vista para a ponte Hercílio Luz. Se estiver de carro próprio estique até Sambaqui, que é uma sequência de Santo Antônio.

QUANTO TEMPO FICAR?

Eu sugiro meio período. Vá de manhã, almoce e depois siga para uma praia do norte da ilha.

O QUE DEVO SABER ANTES DE IR?

Os preços dos restaurantes são salgados, vá preparado. Mas a culinária de lá é uma das melhores. Não é uma praia para esticar na areia, não tem faixa de areia como as outras praias, é um bairro para comer e passear.

Leve um dinheiro para o estacionamento que não é muito caro, pois o bairro é pequeno e nem sempre você consegue estacionar na rua.

Apesar do bairro tranquilo no Carnaval é o point da galera, com trio elétrico e muita gente curtindo.

Espero que aproveite seu passeio em Santo Antônio de Lisboa.

Ainda com dúvidas? Me mande um e-mail: contato@viajantesemfrescura.com